terça-feira, 10 de abril de 2007

A idéia do Blog!

Em 29 de maio de 2006, o site HQM publicou um artigo, de minha autoria, com o título Paul Murry: Esse ‘Desconhecido’!, no qual eu fazia uma pequena resenha da vida do desenhista e relacionava algumas de suas principais histórias, com o intuito de mostrar um pouco mais do trabalho deste excepcional desenhista às novas gerações. Não sei se atingi meu intento, entretanto. Murry ainda é um desconhecido para muitos leitores.

Por sua vez, a Editora Abril prometeu o lançamento de uma edição da série “Mestres Disney” dedicada ao desenhista. A série, infelizmente, foi cancelada antes que as bancas vissem Paul Murry de volta, em alto estilo. Como forma de compensação, a Abril começou a publicar várias histórias do autor nas páginas da revista "Aventuras Disney". É um consolo. Pequeno, entretanto, em vista da enorme produção de Murry.

Mais tarde, criei uma comunidade no Orkut, denominada “Mestre Paul Murry”, também com o objetivo de divulgar o trabalho do desenhista, mas a falta de tempo para administrá-la levou ao seu cancelamento.

Não desisti da idéia, contudo. E chegamos, assim, à criação deste blog, um local onde eu possa, sem censura, sem interferências externas, e “do meu jeito”, divulgar ainda mais o desenhista, suas criações e seu trabalho nos quadrinhos da Disney.

Minha idéia é, aos poucos, além de reproduzir (e melhorar) a matéria publicada no HQM e complementar com o texto publicado no site “
The Classic Mickey Mouse of Paul Murry”, de Germund von Wowern (agradeço aqui a ajuda do amigo Arthur Faria Jr., "owner" do site “Vila Xurupita's Brazilian Covers” na tradução do texto), ir resenhando as histórias de Murry que já foram publicadas no Brasil, informando as revistas onde elas apareceram, além de relacionar aquelas que ainda são inéditas no Brasil. Quem sabe não tenhamos a sorte de vê-las, um dia, em bancas brasileiras?

Não sei se terei fôlego para tanto. Mas vamos indo, um passo de cada vez. Espero que vocês, os leitores do blog, possam curtir a viagem, tanto quanto eu estou curtindo produzir e divulgar este trabalho. Afinal, como eu disse na matéria do HQM, Paul Murry merece!